Pastoral e Eclesial

Detalhes do Produto

R$ 20,00
DVD121 - Concílio Vaticano II em Prosa e Poesia
Categoria: Pastoral e Eclesial
DVD 01
Este filme traz em seu núcleo uma série de memoráveis depoimentos de bispos brasileiros que participaram do Concílio Ecumênico Vaticano II (1962-1965). Com seriedade e algumas pitadas de humor, somos conduzidos ao clima das "aulas conciliares” e aos bastidores deste que foi considerado um dos maiores eventos do século XX.
O "Concílio Vaticano II em Prosa e Poesia" é emoldurado com um musical em estilo pop-operístico, especialmente produzido para este filme. As poesias são inspiradas no conteúdo das quatro Constituições do Concílio: Sacrossanctum Concilium, Dei Verbum, Lumen Gentium e Gaudium et Spes.
O "Pacto das Catacumbas", a renúncia de Bento XVI e a eleição do Papa Francisco fazem parte dos comentários de nossos nobres "padres conciliares”.
Duração: 54 min.

DVD 2
 Com introdução do Pe. José Oscar Beozzo, apresenta três filmes anteriormente realizados, com grande atualidade e importância dentro do contexto celebrativo dos 50 anos do Concílio Vaticano II:

"O Senhor é meu Pastor".

Expressa o grande serviço da CNBB na sociedade brasileira. Documentário comemorativo por ocasião dos 50 anos desta entidade.
Duração: 30 min.

"De Medellín a Aparecida"
A trajetória da caminhada da Igreja a partir das Conferências Episcopais Latino-americanas.
Duração: 48 min.

"Evangelii Gaudium"

Síntese dos principais temas tratados na Exortação Apostólica do Papa Francisco.
Duração: 19 min.

Com estes filmes, as comunidades têm em mãos um rico material de referência para pensar a sua vocação e o seu compromisso como "Povo de Deus".